Informamos que o site foi bloqueado pelas operadoras Portuguesas, pedimos que mudem os vossos DNS, ou então entrem na página DNS e encontrarão outras opções para poder continuar a ter acesso ou site.

“Assim Nasce uma Estrela”: Bradley Cooper revela desconcertante conselho de Eddie Vedder

Posted 2018/09/27680

Bradley Cooper já tinha dito que muitas personalidades de Hollywood o aconselharam a não fazer do filme a sua estreia como realizador. Afinal, o mesmo conselho veio do mundo da música.

Em agosto, Bradley Cooper admitiu que foi aconselhado a não fazer a sua estreia como realizador com “A Star Is Born”, que em Portugal se vai chamar “Assim Nasce Uma Estrela”.

“Tive muitas pessoas que me disseram ‘Por favor não faças isto’ — pessoas que respeito e que se preocupam comigo”, revelou na altura à Entertainment Weekly.

Uma delas, afinal, foi Eddie Vedder dos Pearl Jam.

Bradley Cooper representa Jackson Maine, uma estrela de música country à beira da decadência que descobre Ally, uma cantora desconhecida prestes a desistir do seu sonho, papel de Lady Gaga.

Para entrar na personagem, não bastou aprender a tocar guitarra e cantar: Cooper deslocou-se a Seattle para passar uma semana com Eddie Vedder e absorver tudo para se tornar um artista angustiado credível.

“Coloquei-lhe nove mil perguntas. E ele deu-me pequenas coisas que apenas os músicos sabem como fazer, coisas estéticas e interiores de funcionamento”, contou ao Yahoo! Entertainment.

Só que a reação inicial do cantor também não foi muito entusiástica: “Ele achou que era uma maluquice que eu fosse fazer este filme. Ele ficou tipo, ‘O quê? Meu, não faças isso'”.

O filme tem recebido críticas muito positivas e é esperado que esteja na corrida aos Óscares, mas a desconfiança tinha várias explicações: além de ser a quarta adaptação ao cinema de uma história trágica, o projeto andou anos a arrastar-se em Hollywood, atraindo e afastando (pelo menos) Clint Eastwood, Beyoncé e ainda Tom Cruise, Leonardo DiCaprio, Will Smith, Johnny Depp e Christian Bale.

Bradley Cooper e tomou conta de (quase) tudo: é o realizador, ator principal e co-argumentista da nova versão da história, que, com algumas variações, envolve uma jovem com sonhos de se tornar uma estrela que só o consegue com o auxílio de um homem mais velho alcoólico, cujos dias glória já passaram. A relação torna-se romântica, mas começa a ressentir-se do facto de ela estar em ascensão e ele em decadência.

Em relação aos filmes anteriores, “Nasceu Uma Estrela”, de William A. Wellman e com Janet Gaynor e Fredric March (1937) e principalmente “Assim Nasce Uma Estrela” (1954), novamente realizado por George Cukor e com Judy Garland e James Mason, são considerados clássicos do cinema de Hollywood e do cinema sobre Hollywood.

Os outros filmes foram “What Price Hollywood?”, de George Cukor e com Constance Bennett e Lowell Sherman (1932) e “Nasce Uma Estrela” (1976), de Frank Pierson, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson, que transferiu a história para o mundo da música.

A quarta versão estreia em Portugal a 11 de outubro.

VEJA O TRAILER.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.